Homem é preso suspeito de vender remédios de uso restrito em Manaus

Um homem identificado por Paulo Roberto Morales dos Santos, 36 anos, foi preso na quinta-feira (30), após ser flagrado vendendo remédios que só podem ser vendido mediante a receita médica, na avenida Coronel Teixeira, no bairro São Jorge, na Zona Oeste de Manaus. 

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as equipes receberam uma denúncia anônima informando que o homem estava comercializando os produtos ilicitamente.

Os policiais foram ao local e Paulo, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, mas acabou sendo detido. Durante revista pessoal, foram encontrados com ele vários medicamentos de uso restrito ou proibido no Brasil.

Dentre os medicamentos estão: Cloridrato de Sibutramina, Cytotec, Cloroquina Difosfato e anabolizantes de uso regulado ao proibido. O delegado informou que as investigações irão prosseguir para identificar a origem dos produtos.

Paulo foi conduzido ao prédio da Derfd, onde foi autuado em flagrante pela venda de produto medicinal sem autorização regulamentar. O suspeito ficará à disposição da Justiça.