O Amazonas FC encerrou, nesta terça-feira, sua campanha “Comemorar a vida é o nosso maior gol”, alusiva ao seu primeiro aniversário, com nada menos de 20 toneladas de mantimentos arrecadados e já entregues à instituições de caridade, trabalhadores autônomos e comunidades afetadas por conta da pandemia de Covid-19.
O diretor do Amazonas FC, Lissandro Breval, destacou a importância de realizar ações do tipo, e falou da surpresa pelo alcance da campanha .
"Quando pensamos essa campanha, imaginamos que poderíamos, numa corrente do bem, ajudar as pessoas, mas nem de longe vislumbramos que ela ia tomar a proporção que tomou. Os nossos parceiros começaram a nos procurar, e as doações foram chegando e nos enchendo de felicidade, assim como as pessoas que receberam os mantimentos ficaram muito felizes" - disse.
Ao longo das últimas duas semanas, o clube, com ajuda de parceiros e patrocinadores, arrecadou alimentos, materiais de limpeza, equipamentos de proteção individual, álcool em gel e outros itens. A entrega foi realizada nos últimos dias com visita às instituições e comunidades beneficiadas.
No total, foram mais de duas mil cestas básicas, 500 kits de limpeza, 5 mil litros de álcool em gel, 5 mil máscaras e outros EPIs, distribuídos as seguintes instituições: a Fundação Dr. Thomas, Lar Dona Val, Fazenda da Esperança, além de feirantes da Região Metropolitana de Manaus, comunidade e liga esportiva do Armando Mendes, comunidade Cidade das Luzes, zumbi dos Palmares, e outras.
Durante uma live, torcedores da onça-pintada da Zona Leste, vencedores da promoção de aniversário do clube, receberam simbolicamente o acesso vitalício aos jogos com mando de campo do Amazonas FC. Os vencedores foram Augusto Dias, Deliane Belmonte e Pitter Lyane.